ESCOLA TERRA MATER

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ens. Fundamental I - Blog do 5º ano

Neste semestre, os alunos do 5º ano criaram dois blogs com o objetivo de compartilhar com a comunidade da Escola Terra Mater alguns trabalhos que foram desenvolvidos e outros que estão em andamento: projetos de leitura, de ciências, estudo de meio, entre outros.

Confira nos endereços abaixo:

5º ano A: http://aprendizmix.blogspot.com
5º ano B: http://espacocultura-tema.blogspot.com

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Comentários de ex-alunos sobre a confraternização realizada no dia 25 de junho de 2011 na Escola Terra Mater


René Kusabara - mensagem enviada no dia 26/06/2011
Sábado, 25 de junho de 2011. Tarde perfeita para um show de mágica. Ele é anunciado. Começa soltando fogo pelos dedos. Mas como competir com o calor emanado dos corações daqueles senhores de cabelo prata e das senhoras de cabelo loiro (nem todas) ao redor do palco. Risos e gargalhadas ao fundo. O número seguinte foi desaparecer com aqueles senhores, transformando-os em jovens adolescentes, 30 anos mais novos, sonhando com casinha amarela, casinha marron, quadra de terra, piscinas de areia, cerca viva, fábrica de móveis, caqui-chocolate e chuchu. Em novo passe de mágica, surgem três senhoras contadoras de histórias. Como fadas-madrinha, Vilma, Lili e Suzana sorriem e não conseguem esconder sua emoção ao ver os meninos e meninas por perto. Atrás do palco, o mágico abre suas cortinas, de onde surgem mais duas figuras, que são abraçadas por todos. Tia Terezinha e Tia Celinha arrancam risos e lágrimas, um sucesso. O show continua, agora com o mágico pedindo que todos fechem os olhos, subam as escadas (que degraus pequenos...), olhem para o chão (não haviam tábuas corridas aqui?), confiram as classes (são minúsculas...), mirem as portas de madeira (eram gigantes...). Mas a noite vai chegando. Ahhhhh, o mágico já vai? As luzes se apagam. Mais uma foto. Mais um abraço. Mais uma lágrima. Mas esta vem de meus olhos. Muito obrigado pelo show. Foi mágico.......... René Kusaba 

Antonio Scanzani - mensagem enviada no dia 16/8/2011
Como falei no dia da confraternização: nós é que devemos agradecer - e honrar - nossos pais e vocês. Nossos pais por acreditarem numa educação melhor para os filhos e a vocês, por apresentarem uma proposta didática inovadora e moderna.
Alguns podem chamar isto de sorte, mas como Anthony Robbins diz: sorte não existe. Quando a oportunidade e a preparação se encontram, chamamos este rebento de sorte.

René Kusabara - mensagem enviada no dia 16/8/2011
Tias Vilma, Suzana e Lili, nós é precisamos agradecer todos aqueles anos de educação (sim, educação) que vocês nos proporcionaram. A Escola Terra Mater mostrou naquele dia o porquê de sua existência, através daqueles rostos felizes (isso mesmo, felicidade), traduzida não apenas no sucesso profissional que cada um de nós obteve, mas principalmente pelo caráter e personalidade que vocês ajudaram a moldar (e puderam comprovar). Todos que lá estavam foram em busca de um tempo perdido no passado, mas que sempre esteve vivo em nossos corações. Vê-las novamente foi uma experiência sem igual. Parabéns pelo trabalho de sua vida. Parabéns pela marcante participação na educação de bons cidadãos deste país. E que Ele possa lhes iluminar por muito tempo, para que sua missão continue, dando oportunidade a outras tantas crianças que cheguem neste portão, que um dia nós atravessamos para ganhar o mundo. Milhões de beijos de um dos seus privilegiados. Clap, clap, clap ...