ESCOLA TERRA MATER

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ensino Fund. II - Trabalho UNESCO - 8os. Anos

2014 - Ano Internacional da Cristalografia - UNESCO

Os alunos pesquisaram e criaram HQ nos idiomas: Espanhol, Inglês e Português. Aproveitando a Tecnologia oferecida na Web no site: www.toodoon.com.
O objetivo deste trabalho foi proporcionar um maior conhecimento sobre o tema e  ampliar o vocabulário nos idiomas modernos.


Trabalho da aluna Ana Sophia Gil Zanetti











segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Ensino Fund. II - Trabalho de Artes - 8ºs. Anos


PERSPECTIVA LINEAR

Em um trabalho básico de construção da perspectiva linear, os alunos dos 8º anos realizaram esta composição do gênero de pintura paisagem.

As técnicas de perspectiva e da pintura em aquarela foram muito bem desenvolvidas e aplicadas, resultando nestes lindos trabalhos criativos e expressivos.













Ensino Fund. II - Trabalho de Artes - 8ºs. Anos


FOTOGRAFIAS COM ILUSÃO DE PERSPECTIVA

A proposta de criar fotografias criativas com o efeito ilusório foi a partir do estudo da técnica de perspectiva e da noção de vários planos no espaço visual.

Os alunos se revelaram excelentes fotógrafos e nos apresentam estas fotografias digitais muito originais e curiosas. Foi um trabalho divertido e criativo.
Apreciem!












Ensino Fund II - Trabalho de Artes - 6ºs Anos

SIMETRIA

Para desenvolver uma noção básica sobre forma simétrica, os alunos do 6os  anos desenvolveram esta atividade de recorte, trabalhando a imaginação e criatividade.

Realizaram, em uma simples folha de papel, a escrita de uma palavra e o recorte da mesma, e assim nessas formas criaram estas coloridas figuras engraçadas e divertidas.