ESCOLA TERRA MATER

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Convênio com a UNESCO

JANELA PARA O FUTURO II

Queridas famílias e amigos do Terra Mater,
O convênio que nossa Escola mantém com a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) sempre produziu muitos frutos. Foram projetos ambientais, sociais e educacionais que permitiram às crianças melhor se situar no contexto global e em assuntos de inegável atualidade.
No mês passado tivemos a concretização de mais um destes frutos. Nosso aluno GUILHERME, do 8° Ano, ganhou uma bolsa de um mês de intercâmbio na CALIFORNIA STATE UNIVERSITY, nos Estados Unidos. O resultado superou as expectativas de todos e pode ser conferido nos textos abaixo, de autoria do próprio GUILHERME e da responsável pelo programa.
São estas iniciativas que mantém nossa Escola sempre moderna e alinhada com as mais atuais técnicas de educação.
Afetuosamente, a Direção.
“Meu nome é Guilherme, sou aluno do 8º ano da Escola Terra Mater e fui o ganhador da bolsa para a Califórnia e estou aqui para relatar a minha experiência.
Primeiramente, a equipe da Study Vacation é formada por professores de altíssima qualidade: são pessoas incríveis, que tornaram o duro trabalho da viagem em pura diversão e sempre com aquele sorriso no rosto. O programa conta com uma agenda de aulas e passeios muito diferenciados, envolvendo bastante conhecimento e cultura!
Após essa viagem, posso dizer que sou uma pessoa melhor, mais humana, amiga, responsável e madura.
Sou muito grato por tudo, muito obrigado toda a equipe do Terra Mater pelo papel fundamental que tiveram em minha vida, obrigado pela indicação que possibilitou essa grande experiência!
O intercambio foi sensacional!”
Mensagem da Regina Formigoni – responsável pelo programa Study Vacation
"Ola Vilma
Vocês não poderiam ter escolhido melhor aluno que o Guilherme.
Melhor aluno entre os 42 do Academic, queridíssimo entre todos do grupo (Adultos e jovens), educadíssimo, alegre, alto astral, companheiro, maduro, nota 10!
Parabéns!"